Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Top 5 ilhas mais incríveis e belas de Santa Catarina | Rota Santa Catarina


Top 5 ilhas mais incríveis e belas de Santa Catarina

Publicado por Júnior Silva em: 07/09/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

ilha do campeche de cima

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Ao longo do extenso litoral de Santa Catarina, além de belíssimas praias, podemos encontrar inúmeras ilhas paradisíacas, algumas delas conhecidas internacionalmente!

 

Veja abaixo 5 das mais incríveis ilhas de Santa Catarina:

 

5 – Ilha do Pousadouro – Ponta do papagaio – Palhoça

 

ilha do papagaio



Na Ilha do Pousadouro, também conhecida como Ilha do Papagaio, funciona uma pousada, que é excelente opção para quem gosta de natureza, paz e descanso, e oferece também diversão àqueles que preferem juntar um pouco de aventura a tudo isso: serviços como passeios com barco, massagem, mergulho, caminhadas, caiaques, frescobol, speedbol, pontos de pesca e muito mais.

 

4 – Ilha do Xavier – Florianópolis

 

ilha do xavier

 

Na Ilha do Xavier, localizada no leste da ilha, não tem praia, entretanto o local é um dos melhores para a prática do mergulho em Floripa, devido a biodiversidade marinha do local e a ótima visibilidade! Procure o pessoal da Cultura Subaquática, na Lagoa da Conceição, para mais informações sobre o passeio com mergulho na ilha.



3 – Ilha de Porto Belo – Porto Belo

 

ilha de porto belo

 

A Ilha de Porto Belo fica a 800 metros do continente onde verde da mata atlântica e suas praias paradisíacas, encantam os turistas de todas as partes do mundo que encontram na Ilha um ótimo lugar para relaxar e renovar as energias. A Ilha também oferece uma Infraestrutura com restaurantes, banheiros e muito mais. (fonte: www.litoraldesantacatarina.com)

 

2 – Ilha do Campeche – Florianópolis

 

Ilha do Campeche em Floripa

 

Considerada o Caribe Catarinense, a Ilha do Campeche possui areia branquinha e águas extremamente cristalinas. Na ilha também se encontra o maior acervo de inscrições rupestres de Florianópolis, que pode ser observado através da trilha guiada.

 

Veja aqui como fazer o passeio de barco para a Ilha do Campeche.




1 – Ilha do Arvoredo – Florianópolis/Gov. Celso Ramos

 

ilha do arvoredo

 

A Ilha do Arvoredo é coniderada o melhor ponto para mergulho do sul do Brasil, e é uma das poucas reservas marinhas biológicas do país! Por este motivo, há uma série de restrições quanto a prática de mergulho no local, entretanto é possível sim. Sugiro que procure o pessoal do Vento Sul, que faz este passeio. Informações: (48)  99982-2867

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com