Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Nova Veneza: Um pedacinho de Veneza no Brasil | Rota Santa Catarina


Nova Veneza: Um pedacinho de Veneza no Brasil

Publicado por Júnior Silva em: 07/02/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

nova veneza sc

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Nova Veneza é um reduto da colonização italiana no estado. Apesar de ser um dos destinos turísticos mais belos do sul catarinense, ainda é pouco conhecida Brasil afora, mas está sempre de braços abertos para receber os visitantes. A baixo, pontuei 4 dos principais passeios e lugares que você não pode deixar de conhecer na cidade.

 

1 – Gôndola veneziana


Vinda diretamente da cidade italiana coirmã, a embarcação fica ancorada no lago da Praça Humberto Bortoluzzi. É um dos 4 únicos exemplares fora da Itália e oferece ao visitante a possibilidade de tirar fotos e posar com o gondoleiro vestido a caráter.

 

Gôndola veneziana

 



 

2 – Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca

 

O prédio, que já foi sede da Prefeitura e de outros órgãos públicos, hoje abriga mobiliário, ferramentas e utensílios dos pioneiros colonizadores da região.

Terça a sexta, 8h às 12h e 13h às 17h; sábado, domingo e feriados, 9h30 às 12h e 13h30 às 16h.
Rua dos Imigrantes, s/n, Centro.
Fone: (48) 3471-1790

 

Museu do Imigrante Cônego Miguel Giacca

 

 

3 – Igreja Matriz São Marcos


A edificação preserva belas pinturas e esculturas sacras em seu interior. O relógio da torre (oriundo de Veneza) pode ser observado de perto subindo os 70 degraus até o campanário, de onde se tem uma bela vista da cidade.
Rua Cônego Miguel Giacca, s/n, Centro.
Fone: (48) 3436-1166.

 

Igreja Matriz São Marcos

 




 

4 – Pórtico de entrada


Possui no topo o Leão de São Marcos (símbolo da república de Veneza) e um caldeirão de ferro (alusivo à polenta que sustentava o esforço dos colonizadores). As bandeiras sobre os arcos relembram o pacto de amizade entre a cidade e o Vêneto, na Itália.

 

Pórtico de entrada

 

 

É isso aí, pessoal, Nova Veneza é uma ótima opção tanto pela beleza do lugar, quanto pela sua cultura. Ah, vale lembrar também que a cidade está a 215 Km da capital de Santa Catarina, Florianópolis, e fica bem pertinho de Criciúma.

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com