Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Morro da Igreja – Urubici-SC – Não importa se é Verão ou Inverno, vale a pena! | Rota Santa Catarina


Morro da Igreja – Urubici-SC – Não importa se é Verão ou Inverno, vale a pena!

Publicado por Edson Ribeiro em: 22/11/2016 | Categoria: Turismo na Serra Catarinense



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Hoje vamos trazer um dos pontos turísticos mais belos de Santa Catarina, o Morro da Igreja.
Prontos para encarar o frio da serra catarinense? Então vamos lá…
 
O Morro da Igreja está situado  no sudeste do Estado de Santa Catarina, na Serra Geral, no município de Urubici. Localizado a 1.822 metros de altitude e com uma temperatura média anual de apenas 11 graus, é o ponto habitado mais alto da região Sul e onde foi registrada a temperatura mais baixa do Brasil: -17,8 graus, em 29 de junho de 1996 (registro oficial), embora haja relatos de que a temperatura teria chegado a -20 graus, com uma sensação térmica de -46. É mole?
 
Como chegar
Para o acesso de carro ao Morro da Igreja, partindo do centro da cidade você deve seguir pela rodovia SC-439, cerca de 13 km sem pavimentação porém, bem conservada, e depois entrar à direita na Estrada Geral Morro da Igreja com pavimento por mais 18 km. Quase no topo você encontrará 2 portões. O primeiro é aberto pela manhã e fechado à noite e, o segundo, é do Cindacta onde não é permitida a entrada sem autorização da Aeronáutica.
 
Leve roupa para frio
Como já dissemos, a temperatura média anual é baixa, portanto, leve roupas o suficiente para encarar todo este frio. Se for visitar o morro no inverno, certamente você já imagina oque encontrará pela frente. Vá prevenido!
 
Registre tudo
Do alto do Morro da Igreja, temos uma das vistas mais belas de Santa Catarina(e do Brasil): o Parque Nacional de São Joaquim, onde a atração mais conhecida é a famosa Pedra Furada. Não esqueça, portanto, de levar sua câmera fotográfica e registar tudo, vale a pena.

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com