Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Itapema: 3 motivos que te farão se apaixonar por esta cidade | Rota Santa Catarina


Itapema: 3 motivos que te farão se apaixonar por esta cidade

Publicado por Júnior Silva em: 07/02/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

itapema santa catarina

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Um dos 5 destinos mais visitados de Santa Catarina, Itapema recebe no verão cerca de 500 mil turistas. As praias de água cristalina são o principal atrativo do município, que tem boa infraestrutura hoteleira, de comércio e serviços. O ecoturismo é outra atração, com boas opções de trekking, escalada, arvorismo e voos de ultraleve sobre o litoral. Destaque também para o turismo de eventos, que tem atraído um bom número de visitantes durante o ano inteiro.

 

Veja abaixo 3 motivos para você se apaixonar por esta cidade:

 

1 – Praias

itapema praias

 

As mais famosas são a Central e a Meia Praia, que dividem a mesma extensa faixa de areia. Ambas tem comércio diversificado, hotéis, restaurantes, bares com música ao vivo e são propícias para atividades como jet ski, banana boat, vela e outros esportes náuticos.

 

Na Praia Central, a Ponte dos Suspiros na foz do Rio Bela Cruz, faz a passagem de pedestres entre dois trechos da praia e serve de cenário para belas fotos. Já a Praia de Ilhota, a 3,5 km do Centro, surpreende pela beleza do costão norte, onde há boas ondas. Na orla, são encontrados bons restaurantes de frutos do mar. Outras praias que se destacam são a do Plaza (surfe) e a do Cabeço, ou Grossa, de difícil acesso.

 




 

2 – Passeios de barco

itapema barcos

 

Os roteiros mais comuns percorrem a costa de Itapema e de municípios vizinhos, como Porto Belo e Bombinhas. Alguns vão até a Ponta da Sepultura (Bombinhas) fazendo pausa para mergulho e snorkeling. Outros seguem até a Praia do Caixa D’Aço (Porto Belo), onde há barzinhos flutuantes. Também há saídas noturnas até a Ponta de Porto Belo para pescaria de peixe-espada e lula. E as escunas ainda oferecem opção de personalização dos roteiros para quem quer conhecer a Costa Esmeralda, como é conhecida essa parte do litoral catarinense.

 




 

3 – Gastronomia

Ostra in natura

 

Em Itapema a gastronomia é destaque! Em todo o município, principalmente nas orlas, encontramos inúmeros restaurantes onde a gastronomia açoriana é a especialidade das casas. Peixes, camarão, ostras, lula… enfim, tudo fresquinho e preparados na hora!

 

Fonte: Santur

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com