Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Águas termais em Santa Catarina – Onde encontrar? | Rota Santa Catarina


Águas termais em Santa Catarina – Onde encontrar?

Publicado por Edson Ribeiro em: 22/11/2016 | Categoria: Turismo no Oeste Catarinense



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Nem só de praia e lindas paisagens serranas vive Santa Catarina… você sabia que o estado é um dos estados brasileiros com maior número de fontes hidrotermais,  segundo informações da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina?



Pois é, é possível, inclusive, encontrar fontes de águas termais em todas as regiões de Santa Catarina, espalhadas por 28 cidades! A baixo, algumas delas:

 

Águas Mornas

 

Águas termais em Águas Mornas

A estância fica em um hotel com capacidade para 250 pessoas e infraestrutura que inclui piscinas cobertas e externas, além de banheiras individuais.



Tubarão

Águas termais em Tubarão

 

 

Águas termais em Tubarão

O turismo hidrotermal é composto pelas Termas da Guarda e Termas do Rio do Pouso. De acordo com a Santur, as duas são reconhecidas pela qualidade das águas radioativas na fonte. A estrutura inclui hotel-fazenda e camping, piscinas termais, lago, banhos de lama medicinal e de imersão e áreas de lazer.

 
Itá

Águas termais em Itá

 

 

Águas termais em Itá

A cidade foi reconstruída após a implantação de uma usina hidrelétrica. O complexo hidrotermal é formado por um hotel e um parque, o Thermas Itá. A estrutura inclui 16 piscinas, externas e cobertas. Já a rede hoteleira possui 995 leitos, além de restaurantes e área de camping, trapiche e atracadouro para embarcações, além de trilhas para caminhadas.

 

Piratuba

Águas termais em Piratuba

 

 

Águas termais em Piratuba

Fundada por imigrantes alemães, a rede hoteleira possui 2,5 mil leitos. Já a estância hidrotermal se destaca pelo jato de água de cerca de 30 metros de altura, com temperatura de 38,6ºC. O parque incluiu piscinas e parque aquáticos com banheiras e duchas individuais, além de espaços para lodoterapia, massoterapia, hidroginástica e outras atividades recreativas ou terapêuticas.

 

Fonte: www.g1.com

 

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com