Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
7 lugares em Santa Catarina que todo catarinense deveria visitar pelo menos uma vez na vida | Rota Santa Catarina


7 lugares em Santa Catarina que todo catarinense deveria visitar pelo menos uma vez na vida

Publicado por Júnior Silva em: 11/09/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

serra do rio do rastro sc

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Um dos lados bons de ser catarinense (ou morar em Santa Catarina), é que não precisamos sair do estado para conhecermos lugares maravilhosos. São tantas paisagens deslumbrantes e locais de tirar o fôlego, que fica difícil pontuar qual é o melhor, mas uma coisa é certa: os 7 sitados abaixo todo catarinense precisa visitar, nem que seja ao menos uma vez na vida. Confira:

 

7 – Gruta de Botuverá

 

Gruta de Botuverá sc

 

Estamos falando da maior e mais bela caverna do sul do Brasil, portanto se você ainda não conhece o local pessoalmente, saiba que vale muito a pena! Saiba mais sobre a Gruta de Botuverá aqui.

 

6 – Serra catarinense (neve)

 

Morro-das-Torres-em-Urupema

 

Se você morre de vontade de ver neve, mas por algum motivo não pode ou não sente vontade de sair do Brasil, então basta ficar de olho na previsão do tempo e subir a serra catarinense. Veja aqui a lista das cidades catarinenses onde mais neva. 



5 – Parque Beto Carrero World

 

Parque Beto Carrero

 

O parque é considerado o melhor e maior parque Multi Temático da América Latina, e bem aqui, pertinho de todos os catarinense. Mesmo que você não seja tão fã de montanhas russas ou rodas gigantes, ainda assim vale a visita, pois o Beto Carrero World oferece inúmeras outras atrações, como shows e teatros temáticos.

 

4 – Vale Europeu

 

pomerode-destac-enxaimel

 

O Vale Europeu catarinense abriga a principal colônia européia no Brasil. Passear por Pomerode, Blumenau ou Ibirama te dá a oportunidade de conhecer um pouco da cultura alemã sem precisar sair de Santa Catarina. Saiba mais sobre o Vale Europeu aqui.



3 – Rota das Cachoeiras em Corupá

 

cachoeiras de corupá

 

São 14 belas cachoeiras inseridas em uma área de grande importância ecológica, a Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original. Não vai perder essa, né? Saiba mais sobre a rota das cachoeiras aqui.

 

2 – Ilha do Campeche

 

Ilha do Campeche em Floripa

 

A Ilha do Campeche é considerada o Caribe catarinense devido a beleza de sua praia, porém o local oferece muito mais, como por exemplo a maior quantidade de inscrições rupestres de Florianópolis, fazendo da Ilha do Campeche a única ilha brasileira tombada pelo Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional. Saiba mais aqui.



1 – Serra do Rio do Rastro

 

Mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra

 

A estrada que já foi considerada a mais espetacular do mundo, não pode ficar de fora da nossa lista. São 284 curvas sinuosas em meio a mata atlântica totalmente preservada, onde vivem animais de várias espécies, como felinos de pequeno e grande porte, além de macacos, quatis, tamanduás, araras, tucanos e muito mais.

 

Suas 35 cachoeiras 14 rios e 9 cânions chamam a atenção de todos que ali passam durante o dia, porém a noite o visual é ainda mais incrível: a iluminação da estrada nos proporciona um verdadeiro espetáculo! Saiba mais aqui.
E você, já visitou algum deles? Nos conte sua experiência aí nos comentários. 🙂

Imagem em destaque: www.riodorastro.com.br

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com