Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
6 Lugares fantásticos para você conhecer em São Francisco do Sul – 2 | Rota Santa Catarina



6 Lugares fantásticos para você conhecer em São Francisco do Sul – 2

Publicado por Edson Ribeiro em: 18/08/2017 | Categoria: Uncategorized



Agende seu passeio em Florianópolis




 




 

3 – Baía da Babitonga

 

baía da babitonga

 

A Babitonga é a maior baía navegável do estado de Santa Catarina. Estendendo-se no sentido Leste/Oeste, é abrigada do vento Sul, tornando suas águas democráticas; pode-se navegar pela baía em potentes lanchas, em silenciosos veleiros e em pequenas canoas. O porto e o centro da cidade, com seu casario histórico, ficam logo na entrada, depois de ultrapassada a barra. Ao fundo da baía, depois de passar por 24 ilhas, chega-se à Lagoa de Saguaçu e ao Rio Cachoeira, caminho percorrido pelos imigrantes que fundaram Joinville.
 




 
2 -Parque Ecológico Municipal de São Francisco do Sul

 

parque ecológico em são francisco do sul

 

Uma colina verde belíssima é o local que abriga este parque ecológico dentro do Centro Histórico. Com a trilha contornando o morro em espiral, a subida é muito agradável e suave, além de proporcionar belas vistas de todos os setores da área central e que também é o sítio histórico, por sinal, um lugar único de frente para o mar em Santa Catarina.

 

1 – Centro histórico

 

centro histórico são francisco do sul

 

São Chico, como o lugar é chamado pelos íntimos, é uma cidade portuária, com muitos atrativos naturais, que soube preservar o encanto histórico de uma pequena vila debruçada sobre o mar.
Casarões centenários, dezenas deles, justapostos, coloridos, com imensos janelões e grandes portas. Trapiches que se alongam pelas águas da baía. Calçadas que terminam em muros de pedra, como um cais que envolve toda a vila. E, destacando-se contra o morro de mata nativa, as torres da Igreja Matriz Nossa Senhora da Graça. Esta é a visão inesquecível de quem chega por mar!

 

E também possível para quem avança, mesmo a pé, até a ponta do trapiche central… O centro histórico de São Francisco do Sul com mais de 150 prédios dos tempos coloniais é um dos maiores conjuntos arquitetônicos do Brasil tombado pelo Patrimônio Histórico.

Comments

comments