Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
5 cidades do Sul catarinense que você precisa conhecer | Rota Santa Catarina


5 cidades do Sul catarinense que você precisa conhecer

Publicado por Júnior Silva em: 07/02/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

barra do ibiraquera em imbituba

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

Os Encantos do Sul, como é conhecida a região turística do sul catarinense, reserva aos visitantes gratas surpresas durante todo os dias do ano. Gosta de cidades históricas? Belas praias? Paisagens montanhosas? Então veja 5 cidades que você precisa conhecer:

 

1 – Orleans

Orleans SC

 

Além de belíssima paisagens, a cidade natal do ator e modelo Rodrigo Hilbert integra os Roteiros Nacionais de Imigração do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Locais como a Casa Barzan, a Igreja Matriz Santa Otília e o Museu ao Ar Livre colocam o turista em contato com a cultura e os costumes dos imigrantes italianos que chegaram à região há mais de 100 anos.

 



 

2 – Nova Veneza

Nova Veneza SC

 

Nova Veneza é outro importante reduto da cultura italiana na região Encantos do Sul. Seus antigos sobrados de pedra fazem parte dos Roteiros Nacionais da Imigração, projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Destacam-se também o Monumento do Imigrante, localizado no topo do pórtico da cidade, e uma autêntica gôndola veneziana, que você vai encontrar na praça principal.

 

3 – Laguna

Laguna SC

 

Com cerca de 600 edificações tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Laguna é uma das principais atrações turísticas de Santa Catarina. Fundada em 1676, a cidade é quase um museu a céu aberto, com casario colonial que faz o visitante viajar no tempo. Foi também em Laguna que nasceu uma das mais importantes personagens da História do Brasil: Anita Garibaldi. Outra conhecida atração da cidade são os simpáticos golfinhos que podem ser vistos todos os dias ajudando os pescadores da cidade.

 

4 – Imbituba

Imbituba SC

 

A natureza é o grande atrativo de Imbituba. Quem visita a Praia do Rosa, única representante brasileira no Clube das Mais Belas Baías do Mundo, encanta-se com a combinação de mar, lagoa e Mata Atlântica preservada. O município abriga a Área de Proteção Ambiental da Baleia-Franca e desenvolveu o turismo de observação de baleias.

 

Entre junho e novembro, esses cetáceos deixam a Patagônia e vêm ter seus filhotes nas enseadas abrigadas da costa sul catarinense. Há operadoras especializadas que levam os turistas aos locais onde as baleias passeiam, evitando sempre importunar o animal. Outros destaques da região são o Porto de Imbituba e o Centro Histórico.




5 – Garopaba

Garopaba SC

 

Garopaba é um dos municípios de Encantos do Sul mais procurados por turistas no verão. A natureza é o grande atrativo dessa região, que ainda conserva a tranquilidade das antigas vilas de pescadores, em meio a praias de grande beleza natural. As mais conhecidas são as de Garopaba, do Silveira, da Ferrugem, da Gamboa, do Siriú e do Ouvidor. Surfe, sandboard, mergulho, passeios de barco e voo livre são algumas das atividades que você pode praticar, assim como a observação de baleias-francas.

 

Fonte: turismo.sc.gov.br

Imagem destacada: Barra do Ibiraquera, em Imbituba.

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com