Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
3 motivos para conhecer Joinville | Rota Santa Catarina



3 motivos para conhecer Joinville

Publicado por Edson Ribeiro em: 22/08/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

joinville

Agende seu passeio em Florianópolis




Joinville é a maior cidade do estado, e também detém o maio PIB. Porém, além de ser um verdadeiro polo industrial, a cidade também possui um potencial turístico muito grande. Duvida? Então veja 3 motivos para visitar a cidade das flores e surpreenda-se:

 

1 – Mirante do Morro da Boa Vista

 

mirante morro da boa vista joinville

 

O Mirante é o ponto mais elevado do Morro da Boa Vista, onde a paisagem é marcada, em primeiro plano, pela área urbana e, em segundo plano, pela Baía da Babitonga.

Nas faces Leste e Nordeste, é possível avistar vários bairros, sendo os mais próximos os bairros Boa Vista, Comasa, Iririú, e os mais distantes Espinheiros, Jardim Iririú e Aventureiro.




2 – Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville – MASJ

 

museu

 

O museu foi inaugurado em 1972 e seu acervo possui cerca de 45 mil artefatos que evidenciam a cultura e o estilo de vida do povo sambaquiano. Entre as peças, há ossos de crânios, da bacia e mandíbulas de indivíduos sambaquianos, pontas de flechas esculpidas em quartzo, zoólitos (animais esculpidos em pedras), utensílios e ferramentas e fibras vegetais trançadas há cerca de 3 mil anos, por exemplo.




3 – Festival de Dança

 

festival de dança de joinville

Foto: Pena Filho

 

Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática.

 

O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.

 

Veja também:

 

Top 5 cachoeiras mais espetaculares de Santa Catarina

 

7 Mirantes em Santa Catarina com vistas de tirar o fôlego

 

 

Comments

comments