Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
3 cidades do Vale Europeu Catarinense que merecem sua viagem | Rota Santa Catarina


3 cidades do Vale Europeu Catarinense que merecem sua viagem

Publicado por Júnior Silva em: 29/09/2017 | Categoria: Roteiros e Dicas

Ibirama-SC

Agende seu passeio conosco:



Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

O Vale Europeu catarinense é daqueles lugares que encantam logo de início, afinal é impossível não ficar maravilhado com a arquitetura e costumes ainda preservados, e isto fica evidente em cada uma das cidades que compõem a região.

 

Se você ainda não conhece toda essa maravilha, separamos 3 cidades que merecem sua viagem. Veja:

 

1 – Pomerode

 

A herança vinda dos imigrantes da Pomerânia, região histórica do norte da Alemanha está em todos os lugares desse município. São mais de 300 construções em estilo enxaimel, tendo a maior quantidade de imóveis tombados pelo IPHAN (Instituto Histórico e Artístico Nacional) entre as cidades que que integram os Roteiros Nacionais de Imigração.

 

Pomerode-SC

 

Pomerode-SC

 

Pomerode-SC



2 – Blumenau

 

Principal atração do Vale do Itajaí, Blumenau é internacionalmente conhecida pela Oktoberfest. A maior festa alemã das Américas, que acontece em outubro desde 1984. Fundada em 1850, Blumenau faz reverência às suas origens em cada canto da cidade: nas casas, nos parques, nos monumentos. Os traços da cultura germânica podem ser apreciados nas edificações centenárias de arquitetura alpina e enxaimel, na arte, no artesanato, na rica gastronomia e em outras festas que movimentam a cidade. Construções em estilo colonial, ruas bem cuidadas e jardins floridos também podem ser admirados em passeios pela região central ou nas encantadoras comunidades do município.

 

Blumenau-SC

 

Blumenau-SC

 

Blumenau-SC



3 – Ibirama

 

Antes dos colonizadores, a cidade de Ibirama era habitada por índios, que até hoje podem ser encontrados na Terra Indígena Ibirama-La Klãnõ, uma área de proteção que ocupa parte do território da cidade e de outros três municípios. As atrações fica por conta das piscinas naturais, grutas e montanhas espalhadas pelas redondezas.

 

 

Ibirama-SC

 

Ibirama-SC

 

Ibirama-SC

 

 

Textos sobre as cidades e fotos: www.guiaviajarmelhor.com

 

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com