Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
3 Cidades da Serra Catarinense que você precisa conhecer | Rota Santa Catarina



3 Cidades da Serra Catarinense que você precisa conhecer

Publicado por Júnior Silva em: 04/10/2016 | Categoria: Roteiros e Dicas

Serra do Rio do Rastro-SC

Agende seu passeio em Florianópolis




Arrisco dizer que Santa Catarina é um dos poucos (senão o único!) estados brasileiros que de fato podemos dizer que é belo de Norte a Sul, de Leste a Oeste. Hoje, separei 3 cidades que você precisa conhecer na Serra Catarinense. Vele muito a pena. Confira:

 

1 – Lages

Lages-SC

 

Lages é a maior e mais populosa cidade da Serra Catarinense, com cerca de 156 mil habitantes. Foi fundada em 1677 por bandeirantes e tropeiros, que a utilizavam como rota durante as longas expedições em que conduziam o gado entre os estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. A economia sempre esteve ligada à pecuária, com um rápido ciclo madeireiro entre 1950 e 1960. No início dos anos 80, fazendas tradicionais começaram a hospedar visitantes, iniciando quase que casualmente o turismo rural no Brasil.

 

Principais atrações:

– Festa do Pinhão

– Cavalgadas

– Museu Malinverni Filho

– Culinária (Campeira Gaúcha)

– Parque Salto do Rio Caveiras




2 – Bom Jardim da Serra

Bom Jardim da Serra-SC

 

Com pouco mais de 4.500 habitantes, Bom Jardim da Serra é a porta de entrada da Serra Catarinense. As belezas naturais da região impressionam, com rios, cachoeiras e vertiginosos cânions. É nesse município que fica a mais famosa e bela rodovia catarinense: a Serra do Rio do Rastro. Com cerca de 12 km de curvas sinuosas, a estrada liga a planície litorânea à região serrana, a uma altitude de 1.460 m. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. As opções de hospedagem vão de charmosas pousadas a tradicionais hotéis-fazenda, muito procurados pelos turistas.

 

Principais atrações:

– Cascata Salto do Pelotas

– Hotéis Fazenda

– Cânion das Laranjeiras

– Serra do Rio do Rastro

 

3 – Urubici

Urubici-SC

 

Com paisagens espetaculares, Urubici é uma das principais estrelas da Serra Catarinense. As atrações naturais do município, que tem pouco mais de 10 mil habitantes, fazem dele um dos destinos mais procurados no país pelos adeptos do ecoturismo. São tantas as opções que é difícil saber por onde começar: rapel em cachoeiras com até 100 m de altura, cavalgadas por vales e campos de altitude, canoagem, pesca esportiva, mountain bike, tirolesa, arvorismo e caminhadas guiadas em torno de cânions.

 

Imperdível também é a vista da Pedra Furada, no Morro da Igreja, o segundo ponto mais alto do Sul do Brasil (1.822 m de altitude), e a Serra do Corvo Branco, a cerca de 30 km do centro da cidade. A região oferece boas opções de hospedagem, de hotéis-fazenda a charmosas pousadas.

 

Principais atrações:

– Morro da Igreja e Pedra Furada

– Cachoeira do Avencal

– Caverna Rio dos Bugres

– Cascata Véu de Noiva

– Hotéis-fazenda

 

Existem muitas outras cidades da Serra que você não pode deixar de conhecer… aguarde cenas dos próximos capítulos! 🙂

 

Fonte: Santur

 

Comments

comments