Joinville é a maior cidade do estado, e também detém o maio PIB. Porém, além de ser um verdadeiro polo industrial, a cidade também possui um potencial turístico muito grande. Duvida? Então veja 3 motivos para visitar a cidade das flores e surpreenda-se:
1 – Mirante do Morro da Boa Vista
O Mirante é o ponto mais elevado do Morro da Boa Vista, onde a paisagem é marcada, em primeiro plano, pela área urbana e, em segundo plano, pela Baía da Babitonga.
Nas faces Leste e Nordeste, é possível avistar vários bairros, sendo os mais próximos os bairros Boa Vista, Comasa, Iririú, e os mais distantes Espinheiros, Jardim Iririú e Aventureiro.
2 – Museu Arqueológico de Sambaqui de Joinville – MASJ
O museu foi inaugurado em 1972 e seu acervo possui cerca de 45 mil artefatos que evidenciam a cultura e o estilo de vida do povo sambaquiano. Entre as peças, há ossos de crânios, da bacia e mandíbulas de indivíduos sambaquianos, pontas de flechas esculpidas em quartzo, zoólitos (animais esculpidos em pedras), utensílios e ferramentas e fibras vegetais trançadas há cerca de 3 mil anos, por exemplo.
3 – Festival de Dança
Foto: Pena Filho
Dentro ou fora do palco, o Festival de Dança de Joinville é um evento consolidado pela tradição, pelo profissionalismo e pela pluralidade dos participantes. Concorrer na Mostra Competitiva, apresentar-se na Meia Ponta ou Palcos Abertos nas praças, bairros, shoppings e fábricas ou com um foco voltado a atividade didática.
O Festival engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
Veja também:
Top 5 cachoeiras mais espetaculares de Santa Catarina
7 Mirantes em Santa Catarina com vistas de tirar o fôlego