Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Serra do Rio do Rastro poderá ter pedágio turístico! | Rota Santa Catarina



Serra do Rio do Rastro poderá ter pedágio turístico!

Publicado por Edson Ribeiro em: 17/10/2017 | Categoria: Notícias

Mirante da Serra do Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra

Agende seu passeio em Florianópolis




A mundialmente famosa Serra do Rio do Rastro, que já foi inclusive considerada a estada mais espetacular do planeta, é sem dúvidas umas das paisagens mais bonitas de todo o Brasil. Todos os anos atrai milhares de turistas, e isto significa dizer que mais dinheiro vem se gastando com sua manutenção a cada ano que passa. Foi aí que surgiu a ideia do pedágio turístico…



Pedágio Turístico na Serra do Rio do Rastro

 

Esta foi uma das soluções encontradas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para os problemas de manutenção da Serra do Rio do Rastro. O projeto deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina até o fim deste mês.

 

Quanto aos valores de cobrança, Luiz Fernando Cardoso (Secretário do Estado da Infraestrutura), que analisa o projeto, sugeriu entre R$0,60 à R$ 2. Destacou, inclusive a possibilidade da criação de um consórcio entre os dois municípios, neste caso Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. “Vamos discutir o assunto com entidades ligadas ao turismo e principalmente com os prefeitos das duas cidades. Precisa ser feito alguma coisa. O Estado não tem receita para manter a rodovia. Quem sabe um consórcio entre os municípios, onde eles administrarão a arrecadação e terão autonomia própria para manter o trecho com a disponibilidade de um guincho, linha telefônica e outros suportes para os usuários”, completa.



Confira algumas imagens da Serra do Rio do Rastro

 

Serra do Rio do Rastro, entre Lauro Muller e Bom Jardim da Serra

 

Serra do Rio do Rastro

 

 

mirante da serra do rio do rastro

 

 

Comments

comments