Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Lages: Capital do turismo rural em Santa Catarina | Rota Santa Catarina



Lages: Capital do turismo rural em Santa Catarina

Publicado por Edson Ribeiro em: 22/11/2016 | Categoria: Roteiros e Dicas



Agende seu passeio em Florianópolis




Saindo de Florianópolis, percorremos cerca de 230 km até chegar à cidade de Lages, no planalto serrano, onde você já pode respirar um ar diferente, em meio a araucárias, coxilhas e taipas (muros de pedra), onde tudo nos remete a lembrança dos caminhos dos tropeiros.

Lages – SC (14/01/09) Editoria: Economia Turistas trocam a agitação do litoral pela tranqüilidade da Serra Catarinense. A paisagem rural é o destino de paulistas, gaúchos e paranaenses. O Casal Artur Gustavo Rial e Elizabeth Rial, de Foz do Iguaçu (PR) escolheram Lages, na Serra Catarinense para passar as férias de verão. Fotógrafo: Alvarélio Kurossu

Turistas trocam a agitação do litoral pela tranqüilidade da Serra Catarinense. A paisagem rural é o destino de paulistas, gaúchos e paranaenses.

Falar de Lages é falar de turismo rural, uma atividade que iniciou nos anos 80 como complementa de renda para os fazendeiros locais e se tornou um excelente negócio, sobretudo para aqueles que querem passar alguns dias em meio às atividades de uma fazenda, desde a ordenha de manha, colheita de frutas no pomar, ou pescando um peixe para o almoço.

 

Estas fazendas estão super preparadas para receber turistas o ano todo, investiram na infraestrutura e ainda garantem aquele charme da vida na fazenda.

 

Que tal conhecer a vida de um tropeiro, cavalgando pelos campos?

 

Passeios a cavalo desde 2 horas até 7 dias, com direito a gastronomia local como entrevero de pinhão, paçoca, etc.. dá pra imaginar?

 

Você prefere alguma atividade um pouco mais radical?

 

Opção em turismo de aventura é o que não falta, são várias parque de aventura perto da cidade que garantem a sua dose de adrenalina.

 

Tirolesa, rapel, escalada em rocha, trekking, arvorismo kids, punk jump pode ser?

 

Tudo isto regado a muito vinho da colônia e comidinhas deliciosas da culinária serrana como:

Revista de Inverno 2010, Rancho Queimado localidade de Taquaras. Sugestão de Passeio. Restaurante Galpão Tropeirio. Foto Susi Padilha edit. Variedades repórter Julia Rancho Queimado, 230610

Morcilha, queijo, linguiça seca, arroz carreteiro, feijão tropeiro, churrasco e obviamente pinhão, assado, cozida e misturado de varias maneiras.

 

Antes você pode saborear uma cachaça pura ou de mentruz, maça, uvaia.

 

E a sobremesa: Doces de compotas e a tradicionalíssima ambrosia.

 

Seja no frio, ou no calor, tanto faz… turismo rural não tem tempo certo.

 

Venha para Lages e certamente você sua família voltarão oxigenados!

Comments

comments