Uma das soluções apresentadas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para os problemas de manutenção da Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, é a criação de um pedágio turístico. O projeto deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina até o fim deste mês.
Mais sobre Pedágio Turístico na Serra do Rio do Rastro
Esta foi uma das soluções encontradas pela Secretaria de Estado da Infraestrutura para os problemas de manutenção da Serra do Rio do Rastro. O projeto deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa de Santa Catarina até o fim deste mês.
Quanto aos valores de cobrança, Luiz Fernando Cardoso (Secretário do Estado da Infraestrutura), que analisa o projeto, sugeriu entre R$0,60 à R$ 2. Destacou, inclusive a possibilidade da criação de um consórcio entre os dois municípios, neste caso Bom Jardim da Serra e Lauro Müller. “Vamos discutir o assunto com entidades ligadas ao turismo e principalmente com os prefeitos das duas cidades. Precisa ser feito alguma coisa. O Estado não tem receita para manter a rodovia. Quem sabe um consórcio entre os municípios, onde eles administrarão a arrecadação e terão autonomia própria para manter o trecho com a disponibilidade de um guincho, linha telefônica e outros suportes para os usuários”, completa.