Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
Atenção: Frio chega com tudo em Santa Catarina | Rota Santa Catarina



Atenção: Frio chega com tudo em Santa Catarina

Publicado por Edson Ribeiro em: 26/04/2017 | Categoria: Notícias

frio em santa catarina

Agende seu passeio em Florianópolis




Os apaixonados pelo frio já podem comemorar: poucos dias após Florianópolis registrar a menor temperatura do ano, no último domingo (23), os casacos voltarão a ser necessários. Uma massa de ar polar passará pela região a partir desta quarta-feira (26) e, segundo a previsão da Epagri/Ciram, deve afastar a chuva registrada nos últimos dias e contribuir para um tempo seco e ensolarado até domingo (30). Na Serra, no entanto, a situação será mais extrema, com direito a geada e temperatura negativa. “Essa deve ser a massa de ar mais fria do ano até agora”, garante o meteorologista Clóvis Corrêa.

 

De acordo com Clóvis, a chuva de terça e quarta é resultado de uma frente fria associada a um ciclone. A massa de ar seguinte, contudo, vem do oceano Pacífico, segue para o Sul do Brasil e será ainda mais forte. “A tendência é que a chuva diminua com a chegada dessa massa de ar. Mesmo assim, deve haver chuva até o fim da tarde de quarta, com pancadas e trovoadas”, afirma. Conforme a Epagri/Ciram, há possibilidade de alagamentos nas regiões mais baixas do litoral catarinense nesta quinta-feira (27), devido a maré alta. Em Florianópolis, os horários de risco são às 2h44 e 15h10. No domingo, há poucas chances de a chuva retornar.

 




 

“As mínimas costumam ser registradas durante a madrugada, e o que surpreende dessa vez é que elas devem ocorrer ainda na noite de quarta”, garante Clóvis. Na Capital, a temperatura varia entre 20°C e 25°C nesta quarta. Com a chegada da massa de ar, a previsão é que a mínima caia para 10°C e a máxima para 20°C. O tempo fica ainda mais frio na sexta-feira (28), com mínima de 8°C em Florianópolis. Segundo o meteorologista, o vento será moderado e com rajadas ainda na quarta, podendo chegar a 65 km/h no litoral da Grande Florianópolis. Nos dias seguintes, deve variar entre fraco e moderado.

 

Na Serra e em regiões altas de Santa Catarina, a possibilidade de geada é maior entre quinta e sexta, assim como as temperaturas abaixo de 0° C. “Em Urupema a previsão indica uma das temperaturas mais baixas, podendo chegar a -3° C. Em locais do Planalto Sul e em São Joaquim, por exemplo, a geada tende a ocorrer com mais frequência, especialmente durante a madrugada”, explica Clóvis.

 

Matéria originalmente publicada em www.ndonline.com.br

 

Comments

comments