Sobre Nós | Entre em Contato | Cadastre sua Pousada/Hotel/Hostel | Dicas para Pousadeiros
5 Dicas de como promover sua Pousada no Facebook | Rota Santa Catarina


5 Dicas de como promover sua Pousada no Facebook

Publicado por Júnior Silva em: 10/02/2017 | Categoria: Dicas para Pousadeiros

facebook para pousadas

Compartilhe
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus

O tema de hoje é super atual e de muita importância para quem  faz (ou quer fazer) ações de marketing no Facebook. Bom, sem mais delongas, separei aqui 4 dicas para impulsionar sua Pousada nesta que é a maior rede social do mundo. Vamos lá?

 

1 – Para sua Pousada, crie uma Fanpage

Sim, nada de perfil pessoal. Enquanto que no perfil os dados são pobres e mais demorados para serem obtidos (basicamente, você só fica sabendo das informações públicas, como número de amigos que você tem no momento e número de curtidas ou compartilhamentos de cada postagem), a página oferece muito mais dados estatísticos, com informações sobre o número de pessoas que foram atingidas por cada publicação.

 

É possível também obter informações sobre as variações de resultados: você consegue, por exemplo, ver como foi seu alcance, o número de pessoas que estão falando sobre suas publicações e o número de novos fãs a cada semana. Além do mais, diferente dos perfis, as páginas não têm limites quanto ao número de pessoas que podem curti-las, o que eleva ainda mais a possibilidade de exposição de marca.

 

2 – Facebook não é classificado

Cuidado com isto, é sério! As pessoas usam o Facebook para entretenimento, portanto não é nada legal aquele “bombardeio” de posts do tipo “compre agora”, “super promoção” e por ai vai… Ao invés disso, procure fornecer conteúdo interessante (relevante) acerca do seu negócio aos seus curtidores, eles certamente verão isto com bons olhos.

 

Dica: Use as matérias sobre turismo que temos aqui em nosso portal como conteúdo em sua página no Facebook, com certeza seu seguidores irão gostar. É muito fácil, basta copiar o link da matéria e colar na seção “Escreva algo…” na sua fanpage.

 

3 – Promova interatividade

Apenas postar uma foto, texto ou vídeo pode não ser o suficiente para que sua Pousada, através da Fanpage, tenha a exposição desejada. Para isto aposte na interação, fazendo perguntas, estimulando a opinião dos usuários em relação a determinado assunto (postagem). Criar uma espécie de “desafio”, do tipo “quem gosta compartilha”, é um belo exemplo de estímulo de interação. Fica a dica!

 

4 – Nunca deixe seus fãs no “vácuo”

Isto é simples, mas muito importante. Sempre que houver um comentário em sua página, curta e, se necessário, responda-o. Esta é uma bela maneira de mostrar que sua Pousada se preocupa com a opinião dos seus clientes e está sempre de prontidão para atendê-los.

 

5 – Impulsione publicações (campanhas)

Crie campanhas e impulsione. Você determina o orçamento e escolhe o público alvo de acordo com o seu interesse. Mas, neste caso, o ideal é contar com a ajuda de um especialista em Marketing Digital. 🙂

 

Para mais informações: www.casanobredigital.com.br | contato@casanobredigital.com.br

 

Clique aqui para mais dicas

 

 

 

Comments

comments



Hospedagem

Booking.com